sábado, 31 de dezembro de 2022

FELIZ 2023


 


Sejam todos os dias do Novo Ano, reluzentes em azuladas horas, 

embalados em mansas ondas de paz

 e luminosos em claridades constantes.


FELIZ ANO NOVO!

FELIZ VIDA! 

FELIZES DIAS!



terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Uma noite em Belém_ BC/imagens de calendário

 


" Uma noite em Belém"
( original pintado com boca por Luciano Alves)

Ao dobrar a folha do calendário pendurado na parede da cozinha, deu-se conta  que dezembro chegara. Fim de mais um ano, o que por si só já é bênção e é também anúncio do fechamento do ciclo anual. A simples leitura do nome do mês tomava conta de suas lembranças, tanto as práticas, como as sentimentais. Buscava na memória os afazeres familiares que o mês demandava e ela respondia com enxurrada adornada das belas lembranças de outros dezembros atravessados pelas décadas vividas.

Na ilustração da última página do calendário exibia-se, conhecidamente, a cena do presépio, não menos tocante pela familiaridade que lhe é tradicional sem nunca perder o enlevo, e sim, como marco original da história da Humanidade em 2022 anos.

Podem os sustos dos acontecimentos provocarem sentimentos indesejados, mas há, em contrapartida os marcos significativos que provocam acontecimentos prenhes de tradições memoráveis ao alcance do cabeçalho de um calendário.

Assim, é dezembro, esse mês memorável, provocador de mais lembranças felizes do que tristes.

****** 


Com esta significativa imagem, fecham-se as blogagens coletivas de imagens de um calendário 2022,  propostas pela amiga, 

 Norma Emiliano(www.pensandoemfamilia.com) 




sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Dezembro_ XIII Interação De Natal _ Posso passar o Natal com você?


Eis que chega dezembro com seus afazeres a movimentarem os dias, mas, chega também trazendo uma proposta que já se tornou tradição na blogosfera, a Interação De Natal promovida pela Rosélia. A roda interativa se forma e muitas são as expressões acontecidas.

 Chegou o Natal, expressão mais que conhecida, digo até mais que familiar. Se bem me lembro ela é parte de versos numa música -jingle. O fato é que ficou gravada na memória de milhares de brasileiros por décadas e ao ser mencionada nos remete à data referida, o Natal. 
Acumulamos tradições repetidas e muito caras, boas lembranças vindas da infância, da juventude, da vida adulta, lembranças marcadas pelos festejos e pelas companhias; família reunida celebrando aniversários, formaturas, encontros pela simples razão de estarmos juntos e comemorando a vida. Um sem número de acontecimentos assim se dão ao longo de um ano, ainda bem, que sejam sempre muitos e constantes, pois celebrar a vida é também expressão de agradecimento pelo dom de tê-la.
Reconhecer este valioso presente e tudo que o constitui nos engrandece o espírito, nos motiva na fé, nos faz querer sermos melhores em pensamentos , palavras e atos e os multiplicarmos como dádivas que são. 
No Natal, o menino Deus, generoso e humilde, espera que o convidemos para estar na cabeceira da nossa mesa natalina e festejar conosco.

___ Entre, Divino Menino, estávamos lhe aguardando para iniciarmos a festa. 



Gente querida, desejo-lhes um Natal farto de bênçãos, risos, afetos e alegrias multiplicadas!
Que o menino-Deus habite em seus lares!

Feliz Natal!


quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Vi e Vivi



Venho de dias intensos, recheados de muitas novidades acontecidas na FLIP 2022( ano comemorativo dos 20 anos do evento). Foi minha estréia no evento e em dose dupla, como visitante e participante. Um luxo, só. 




Me embrenhei pelas ruas históricas repletas de eventos literários, apresentações musicais, saraus de poesias, dramatizações... Um mundo artístico efervescente.

Como a cereja do bolo, tive a honra de participar do lançamento da coletânea: "Mulheres", pela editora Outra Margem. 






Foram dias marcantes de deslumbramentos e emoções novas. Ainda estou sob o efeito de tudo que vi e vivi na linda Paraty.



Voltarei no ano que vem!