Lya Luft é a escolhida da vez.
"O ócio é uma possibilidade infinita a ser explorada."
Seu gesto mecânico era-lhe tão natural que carecia de atenção. As tarefas giravam conforme os ponteiros do grande relógio se sucedendo sem maiores amuos. Estava tão habituada à sua rotina que pouco se lhe dava afligir-se por uma ou duas coisas que não corressem de acordo ao esperado.
Arrumação da casa pela manhã, ordem nos quartos, sala, banheiros e em seguida dirigia-se para a cozinha e debruçada sobre pia e fogão começava o almoço do dia. Em cima da pequena prateleira estava seu radinho inseparável a tocar as músicas preferidas.
Bem no meio de uma propaganda, ouviu o locutor anunciar:
__ Hoje, no cinema, grande estréia do filme Candelabro Italiano!
Nelma levantou os olhos na direção da voz como se assim a ouvisse melhor. Nesse instante nasceu nela uma intenção firme. Foi até o quarto. Escolheu o vestido da missa. Se aprontou e com a carteira na mão saiu pela porta da casa, não sem antes desligar as bocas do fogão.
Boa noite de Paz, querida amiga Carminha!
ResponderExcluirNossas personagens foram ao cinema uma e a outra, ao circo...
Que beleza de lazer ambas fizemos!
Gostei do seu modo de contar uma boa prosa.
Tenha final de semana abençoada!
Beijinhos fraternos
Que lindo,Calu! E esse filme me marcou muito,adorei o filme e teu conto inspirado! Belo "acordar "e sair da rotina!
ResponderExcluirbeijos, chica
Muito admiro Lya Luft.
ResponderExcluirTenho-a publicado no "Xaile de Seda".
Em boa hora a amiga Norma nos traz Lya Luft
neste desafio.
O texto que aqui nos apresenta é lindo e
encantador.
Amiga, posso levar daqui um dos seus escritos
para a minha "Quinzena do Amor" ?
Beijinhos
Olinda
Nelma está certa. Aproveitou e foi assistir belo filme.
ResponderExcluirCumpristes lindamente o desafio, Calu
Beijinhos
Verena.
Muito bem criativo Calu. Pessoas que agem mecanicamente e esquecem de si. As tarefas se sucedem e a rotina absorve. Mas há sempre um estalo, como aconteceu com sua personagem e foi ser feliz desvencilando da pesada rotina.
ResponderExcluirGostei.
Abraços e feliz semana no lindo fevereiro para vocês.