quarta-feira, 19 de junho de 2024

Determinação- Uma palavra-um Conto/junho


No fluxo das BCs, acontece a interação mensal, proposta pela Norma Emiliano, pensandoemfamilia.com, pra a criação de um conto livre a partir da palavra-tema:

Surpresa 


Finos raios do sol daquela manhã atravessaram o vidro da janela espalhando-se pelo quarto.Estavam habituados a acordarem Mariana e receberem dela um sorriso sonolento. Naquela manhã, foram surpreendidos com ela já de pé indo abrir a janela de par a par. Debruçou-se no beiral de madeira e o saudou com um aceno.O sol respondeu-lhe em cumprimento aumentando ainda mais a claridade em torno da casa.

O casal de bem-te-vis- cantava sua vigésima toada e nem assim conseguiram da moça, um sorriso aberto.Dia mal começado, noite mal dormida e um receio sentido, embaçava o alvorecer.

Olhando de lado para o notebook, Mariana, sentia-se paralisada, com medo de acessar o resultado. Tinha consciência de seu empenho, mas como ter certeza de ter sido bem avaliada por aquele júri de grandes nomes do ballet mundial?

Muniu-se de coragem, afinal, era preciso saber; abriu o site e foi procurar o resultado: Surpresa!! Ela havia sido aprovada para o curso de intercâmbio no American Ballet Theatre. 



6 comentários:

  1. Boa tarde de Paz, querida amiga Carminha!
    "Nem assim conseguiram da moça, um sorriso aberto".
    Fiquei daqui visualizando com seu belo conto, pessoas secas... que não são capazes de expressar afetividade aos demais. Até com uns poucos, para disfarcar sua arrogância de se achar melhor do que os outros.
    Ao mesmo tempo, como têm preocupações, ansiedades que matam o sorriso dos rostos até que as adversidades sejam diluídas...
    Muito bem escrito e com uma mensagem que tem a ver com a realidade ante certas circunstâncias que depois, vê-se que foram resolvidos.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que bela surpresa. A ansiedade embaça o olhar e o humor, mas tudo ficou brilhante após o bom resultado. Ótimo e inspirador conto. Grata pela adesão. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nos envolveste muito bem no medo da Mariana,mas que bom ao final a bela surpresa!
    Adorei!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Isso sim que é uma surpresa agradabilíssima
    Lindo conto Carmen
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Um belo conto com este final feliz de uma dedicação premiada.
    Bonita construção e inspiração neste belo desafio da Norma.
    Abraços e que a semana esteja a fluir com levezas.

    ResponderExcluir
  6. Foi uma excelente surpresa narrada num conto escrito em admirável prosa poética.
    Agradeço a agradável leitura...
    Regressando com um poema veranil. Abraços, escritora amiga.
    ~~~~~

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!