Uma palavra/um conto _ BC da Norma.
Palavra-tema de hoje: Criança
Naquele ano já havia sido anunciado que não haveria presente comprado para o Dia das Crianças.A princípio, Dorinha, ficou amuada. Achava uma injustiça aquilo. Onde já se viu, deixar uma criança sem presente justamente no Dia das Crianças? Muito errado, pensava ela.
A semana começou e a rotina seguia como sempre. Ida à escola, tarefas de casa, brincadeiras no quintal. Dorinha concluiu que não haveria mesmo nenhum presente no data aguardada.Véspera do dia 12, pediu a bênção aos pais e à avó e foi dormir. A manhã chegou raiando um lindo sol. Dorinha não queria nem sair da cama, afinal era sábado e podia ficar de preguiça. Deu-se por satisfeita de ter um dia feriado.
Logo ouviu a voz da mãe chamando-a para o café. Levantou-se a contragosto e foi até a cozinha. A mãe estava fazendo suco de acerola do pé no quintal. Pediu-lhe que fosse catar mais algumas. Ao chegar no quintal, Dorinha nem acreditou no que via, havia um balanço no galho forte da mangueira, uma tenda feita dos retalhos de costura da avó, toda enfeitada com pompons, um pequeno palco pintado com figuras de circo e bambolês, piões, ioiôs, corda e bola soltos ao redor.
Seus olhinhos brilharam, seu grito de alegria foi ouvido pela vizinhança e atraiu a criançada da redondeza e logo eram muitas risadas soltas e peraltices para todo lado.
Um Dia das Crianças realmente feliz!
Que NSra Aparecida proteja nossas crianças e também o nosso Brasil!