Ainda bem, nós podemos concluir no ímpeto do momento, mas nem sempre se dá a lembrança agradável que esperávamos tivesse aflorado no suspiro aliviado. Só que neste caso foi, foi agradável sim,
Procurando na galeria por uma foto em particular, dei com essa aí postada e quão bom foi tê-la reencontrado. Apesar d e ser janeiro, o dia estava nublado, mas em nada atrapalhou a vista da Praia da Urca e os nossos passeios pelo Pão de Açúcar. Turistando pelo Rio, eu, filhota, netos e genro, aproveitamos muito todas as belezas e circunstâncias da programação.
Mesmo de volta ao estado do Rio há 30 anos, somente quando a criançada se agita para conhecer pontos turísticos é que nós, adultos, nos mexemos. Porque, convenhamos que não é um passeio muito tranquilo por aqui devido a leva de turistas de todos os lugares, filas imensas e espaços lotados.
Demos certa sorte neste dia, pois não foi de todo desgastante. Conseguimos ir ao Cristo Redentor e ao Pão de Açúcar. Mal sabia eu que minha excursão turística não se acabaria nesse dia. Ao fim do mês de janeiro lá fui eu de novo dar "oi" pros mesmos lugares, dessa vez com o filho , a nora e as crianças.
Posso ter passado 29 anos sem chegar nem perto dos tais pontos, mas o trigésimo selou com medalha minha conquista.
De fato, vejo que não havia esquecido esse dia, somente o deixei guardadinho na caixinha das boas memórias.