segunda-feira, 8 de julho de 2019

Festejar é preciso


Aqui na terra seguem festejos julinos. Por todo lado encontramos festas típicas, danças e muitas delícias. Pessoalmente, amo muito tudo isso e aceito os convites que aparecem, com animação. 
A cidade ganha roupagem colorida: bandeirinhas aqui e acolá, criançada saltitante em suas roupas enfeitadas, famílias sorridentes pra verem seus pimpolhos se apresentarem. Tudo entra num ritmo festivo e contagiante, salutarmente celebrado.


Esta mesa maravilhosa pertenceu ao buffet do "arraiá" promovido por uma famosa confeitaria do meu bairro. Eu e duas amigas fomos desfrutar das delícias oferecidas.Uma tarde maravilhosa!


Com motivos ou sem convite marcado, é uma satisfação convivermos com amigas. Cada ocasião tem seu colorido que acaba por transbordar em clima de alegria contagiante. 
Quantas  felizes vezes ajeitamos as agendas para caberem cafezinhos, almoços ou simplesmente passeios por lugares aprazíveis. Retornamos depois com espírito renovado.


Boas companhias enfeitam os dias. Vejam as duas pequenas voando em seus balanços. Posso apostar que estão vivendo aventuras fantásticas neste ir e vir: talvez sejam astronautas, talvez voem em tapetes voadores, talvez...  

Muita gente procura definir tais momentos. Por vezes até cabem legendas, por vezes, nem sempre! 


" ...precisamos(nós mulheres) de mulheres à nossa volta. Amigas, filhas, avós, netas, irmãs, cunhadas, tias, primas. Somos mais chatas do que os homens, porém, entre uma chatice e outra, somos extremamente solidárias e companheiras de farras e roubadas[...]" 
( Martha Medeiros)







10 comentários:

  1. Boa tarde de paz, minha estimada amiga!
    Que emocionante nos ver reunidas!
    Sinto ate vontade de chorar... De emoção e de alegria.
    Que belos momentos passamos juntas inúmeras vezes!
    Você me refaz com sua escrita preciosa.
    Sabe contabilizar emocoes, sensaçoes e sentimentos em forma de palavras.
    Obrigada por ser a amiga que e, querida.
    Precisamos sim umas das outras a parte de sermos muito amadas por outros amores distintos e igualmente ricos ao nosso viver.
    Parabéns, escritora que emociona leitores e amigas!😍😍
    Tenha dias festivos na alma por ser bem quista!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post e como é bom mesmo festejar...Ainda que sem motivos simbólicos, sempre há um para a amizade se mostrar e estar com mulheres filhas, amigas, familiares é muito bom sempre! beijos,tudo de bom,linda semana! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Calu
    Estes encontros com amigas alegram o nosso coração.
    É tudo de bom!
    Fiquei feliz em me ver por aqui...rs.
    Linda semana para você, amiga.
    Beijinhos muitos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Sim, é uma delícia festejar e se reunir com amigas. As horas passam que nem nos damos conta. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Calu, gosto de ver que por aí também festejam os Santos populares e aproveitar os amigos sem dúvida , por cá também fazemos o mesmo reunimos nos arraiais, beijinhos e um forte e terno aabraço.

    ResponderExcluir
  6. Calu saudades do Verdinho ,por onde anda?

    ResponderExcluir
  7. Tenho acompanhado essa companheirices no seu Instagram, e trazem-me sempre um sorriso. Por aqui as festas terminaram em junho, que pena. E que linda mesa do arraiá do seu bairro. Fiquei aqui a babar.
    Beijinho
    Ruthia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Calu, passando por aqui para apreciar as iguarias julinas, vi a postagem da amiga Xunadinhha procurando saber do verdinho, dizem que o verdinho foi enviado para meu endereço, mas nunca recebi, e já questionei sobre o numero de registro pra pesquisar por onde anda, na verdade quem deve fazer é a Paula Belmino que foi a pessoa que o recebeu por ultimo e diz ter me envido, nem eu nem a Lucia não temos culpa pelo sumiço do verdinho.

    Boa tarde dde paz com votos de feliz final semana.

    Abraços da diná

    ResponderExcluir
  9. Calu, festejos juninos me remetem aos meus tempos de menino (na roça da minha vó em Minas Gerais), onde havia o mastro dos Santos decorados com fitas coloridas, saudando os Santos Antônio, Pedro e João... Tinha fogueira, que os colonos da fazenda preparavam com esmero. Além é claro de bandeirolas e balões iluminando o céu da Mantiqueira. As iguarias juninas também são inesquecíveis (principalmente com o tempero da vovó) É como minha vó Lourdes dizia... "O melhor da festa é esperar por ela!!!"
    Passei a lhe seguir... Até a próxima.

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida! Estes momentos são extremamente salutares e enriquecedores para todas... sendo uma lufada de ar fresco, na pressa dos dias... ter estes momentos, que se possam desfrutar com mais calma, entre pessoas que nos são queridas e amigas!
    Adorei as imagens dos vossos encontros... e das festas com os doces tradicionais desta época... que me deixaram de água na boca! :-))
    Grata por esta belíssima e especial partilha, Calu!
    Beijinho! Continuação de uma óptima semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!