Me animei e saí a passeio pelas novidades da cidade. Ainda não conhecia o novo espaço Reserva Cultural que abriga um complexo de atrativos bem interessantes e, olhem que acompanhei grande parte da obra em andamento e seria imperdoável não conferir tudinho depois de pronto e inaugurado. Ficou muito aprazível.
Tem diferentes opções de lazer além das salas de cinema no mezanino/mirante. Tamanha comodidade e bom gosto das novas salas cinematográficas contrasta na história da primeira sessão de cinema exibida no Brasil.Consta que foi em 1896, numa sala alugada do Jornal do Commercio, na rua do Ouvidor, centro do Rio, por iniciativa do belga Henri Paillie, um exibidor itinerante.
Hoje popular mas, na época, a rua do Ouvidor era sofisticada, a mais importante da então capital do país.Imaginem o buxixo que deve ter sido esta primeira sessão de cinema. Quem não foi convidado ou não conseguiu ingresso deve ter se mordido de raiva(risos).
Voltando ao presente, a foto destaca este enorme vão que abriga uma livraria bem sortida, uma sala pra exposições artísticas de diferentes temas, um bistrô, uma pizzaria, um café; além de contar com uma ambientação ajardinada.
Foi bem gostosa minha excursão pelo espaço novidadeiro com direito a desfrutes adocicados.
Um ótimo desfecho, vcs não acham?
PASSEIOS ASSIM FAZEM BEM.SAIR MEIO COMO NADA QUER E ACABAR EM LUGARES NOVOS E LINDOS! e CLARO, TERMINAR COM O DOCE! ÓTIMO FDS! BJS, CHICA
ResponderExcluirBoa Tarde, querida amiga Calu!
ResponderExcluirPois vou por lá assim que der... gostei da sua divulgação pois não a conheço...
Estou gostando de suas andanças... rs...
O finalzinho é muito delicioso, na certa... Hum!
Bjm muito fraterno
Oi querida Calu
ResponderExcluirEste é um espaço que temos que torcer para que permaneça. Eu estive algumas vezes; a primeiro sozinha e outras mais com pessoas queridas. Vc fez uma bela apresentação, bem convidativa. bjs
Olá querida,um espaço super agradável. Hum este café esta convidativo, boa semana, beijinhos
ResponderExcluirTambém acho sim, Calu, gosto de ir caminhando e de repente ter uma surpresa! A rua do Ouvidor... era referência de chic!
ResponderExcluirSaudades daqui.
Beijo, uma boa semana pra você.
Queria uma cidade com coisas legais assim.
ResponderExcluirBj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/
Olá, Calu, como vai? Gosto muito desses passeios em locais agradáveis, apuram nossa apreciação visual e embelezam nossa alma. Lembrei de uma visita que fiz à capital no início do ano em uma museu lindo, lindo... qualquer dia partilho as imagens no blog.
ResponderExcluirEncerrou muito bem, viu? rsrsrs
Abraços!
Boa noite Calu,
ResponderExcluirÉ extraordinário quando acompanhamos o desenrolar de uma obra que depois nos surpreende pela positiva!
Gostei de acompanhá-la nesse passeio e tomar parte do seu lanche;))!
Beijinhos,
Ailime