Quem aí se lembra daquela propaganda da mãe com seu filho pequeno no supermercado, onde o garoto dava um "piti" no balcão das verduras pedindo brócolis? Por mais que nos tenha arrancado sorrisos cúmplices, lá no fundo do coração bem que gostaríamos que isso fosse uma verdade bem real;sem exageros, mas com uma boa dose de equilíbrio, como seria bom que nossas crianças gostassem duma verdurinha. Poderia ser uma só, que já estaria pra lá de bom, neh.
Pois, pasmem vocês, meu neto Miguel, gosta.Come brócolis na boa. Aceita uma couvinha e não rejeita o agrião junto com o arroz e o feijão.Ontem, mesmo, a tia preparava um macarrão ao alho e óleo pra prima.Chegou ele na cozinha e foi assuntar. Ela ofereceu o prato perfumado com uma nuvem de queijo ralado ao que ele, prontamente aceitando lhe pediu com toda propriedade:
___ Tia, não se esqueça do agrião!
Não é sensacional????
Para saber mais:
Saboroso, levemente picante, o agrião ocupa lugar de destaque na cozinha brasileira.É rico em cálcio, iodo, sais minerais, vitaminas, fosfato e, principalmente ferro. Ele merece o destaque que possui.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~