Uma boa história não tem idade.Não importa em que tempo ela se encontre, sendo arrebatadora, nos leva junto com ela em viagem telúrica por cada página.Ontem, mesmo, lendo a Tina, blogdtina.blogspot.com, relembrei duas gostosas histórias juvenis que me fizeram companhia naqueles tempos por dias a fio e ao finalizarem não foram servir de escora a outras na estante da sala, ficaram ali, na pilha da cabeceira sempre á mão, pra que eu pudesse revisitá-las.
Hoje me deparei com a notícia de que a coleção de livros Vagalume foi reeditada ganhando novas capas e projeto gráfico.Achei uma boa iniciativa, atualizar a apresentação visual e assim despertar interesse aos novos leitores desta faixa etária."O caso da Borboleta Atíria" era o meu favorito.Povoou de fantasias meus sonhos infantis.Se houver disposição dos bambas da computação gráfica, esta história dá uma apaixonante animação; um universo onírico, cheio de encantos e magia.Fica a dica!
E, ainda na esteira das revisitações, está acontecendo um convite de Mobilização Nacional pela Leitura , feito pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, para o dia 1º de Outubro de 2015.Muitas cidades brasileiras de norte a sul do país já confirmaram participação em variadas propostas de atividades ligadas à leitura.Espero que a minha faça parte desta lista.Por enquanto não a encontrei por lá.
Teve recentemente um Globo-repórter dedicado ao tema. Gostei muito das reportagens apresentadas. Revelou um Brasil ainda desconhecido por muitos, onde iniciativas meritórias transformam realidades adversas, onde o incentivo abre portas e constrói pontes estáveis e promissoras.
~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~
Para saber mais acesse: www.diadelertododia.com
Quando encontramos bons livros, que nos tocam ou prendem, revisitá-los mais tarde é natural! Lindo esse projeto e a leitura faz bem em todas as fases da vida! bjs, obrigadão pelo carinho,chica
ResponderExcluirQuando encontramos bons livros, que nos tocam ou prendem, revisitá-los mais tarde é natural! Lindo esse projeto e a leitura faz bem em todas as fases da vida! bjs, obrigadão pelo carinho,chica
ResponderExcluirOi Calu, eu também era fã da coleção vagalume e adorava O Caso da Borboleta Atíria! Li tantas vezes que meu livro foi se desmanchando...
ResponderExcluirFico feliz por saber que vão reeditá-los!
Eu não consigo passar um dia sem ler, leio em média um livro por semana. Leitura é o que faz a diferença...
Bjs querida
Não sabi e achei ótimo tomara que de td certo
ResponderExcluirporque a leitura faz parte da nossa vida, aqui em
casa todos adoram uma boa leitura, um belo postquerida
Bom domingo!
└──●► *Rita!!
Oi Calu.
ResponderExcluirRealmente um excelente propósito. A leitura nos abre para um mundo imaginável. Custei a me abrir para esta maravilha. Gostava muito das revistinhas de romances e só aos 15 anos o livro O Apanhador no Campo do Centeio me despertou. Bom domingo
Tenho vários livros que são amigos tão queridos como aqueloutros, de carne e osso.
ResponderExcluirEspero conseguir incutir no meu filho essa amizade fascinante.
Beijinhos
Ruthia d'O Berço do Mundo
Feliz de fazer florescer em vc releituras e revisitas.
ResponderExcluirQue mais gente busque reler os livros de sua infância e adolescência que dentro terão e sempre tem a cada releitura mais.
Vale ler o que não foi lido também, sempre digo e recomendo.
Leituras infantis, muitas, são para o adulto que seremos e assim sendo são para nós, para se perguntar se somos o adulto que a criança que fomos tinha potencial ou ideal de ser. Para resgates, buscas, entendimento mais amplo sob o olhar infantil. reduzido tipo focado para o simples e valioso.
Te convido a ler ou reler, lá no Blog e os livros lá indicados
http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/12/e-se.html?m=1
http://blogdtina.blogspot.com.br/2014/09/para-fazer-chover.html?m=1
Acho que revisitar nossas leituras de infância é duplamente gratificante. A própria história e todo o encantamento que um dia sentimos!
ResponderExcluirQue bom essas iniciativas de levar a leitura onde o alcance é difícil.
E essa reedição promete!
Beijo.
Oi Calu
ResponderExcluirA prática da leitura, num mundo tão imediatista e onde a informação chega num piscar de olhos, está ficando cada vez mais raro, mas iniciativas como essa é louvável, pois o livro nunca vai cair de moda, na minha opinião. Sou fã do livro de folhas mesmo kkkkk, não gosto de ebook, e incentivo meus filhos a lerem também, o Fernandinho é um leitor voraz! A coleção Vagalume fez parte da minha infância tbém, o que eu mais gostei foi a Ilha Perdida.
Bjos.
Uma iniciativa muito boa , esta de Mobilização Nacional de Leitura.
ResponderExcluirAdquirir o hábito da leitura é de grande importância na vida.