Nestes últimos dias tenho tropeçado em tantas palavras interessantes que longe de me causarem dor, só me tem trazido claridade, entusiasmo e esperança.Portanto, não resistindo a tão boa presença, partilho aqui com vcs, gente querida, mais umas palavrinhas preciosas, que creio, trarão mais brilho aos seus dias.
-----------------------------------------------------
A Palavra
[...] A palavra, que ferramenta.
É uma pena que haja tamanha displicência em relação ao seu uso.Poucos se dão conta de que ela é a chave que abre as portas mais emperradas, que ela facilita negociações, encurta caminhos, cria laços, aproxima as pessoas.Tanta gente nasce e morre sem dialogar com a vida.Contam coisas, falam por falar, mas não conversam, não usam a palavra como elemento de troca. Encantam-se pelo som da própria voz e, nessa onda narcísica, qualquer palavra lhes serve.
Mas não.Não serve qualquer uma.
A palavra exata é um pequeno diamante.Embeleza tudo: o convívio, o poema, o amor.
Quando a palavra não tem serventia alguma, o silêncio mantém-se no posto daquele que melhor fala por nós[...]
Martha Medeiros(trecho)
----------------------------------------------
Os meus dias tem sido acrescido de brilho especial com esta ferramenta, a palavra, que nos aproximou.
Que seus dias sejam de palavras iluminadas.
Calu
E vc Calu, sabe muito bem trabalhar com elas.
ResponderExcluirAssim, com esse carinho, aprendemos a usá-las de maneira benéfica e perceber o que elas fazem por nós.
Beijinhos
Calu
ResponderExcluirCom suas palavras vc, muitas vezes, aquece meu coração sem saber!!!Então aproveitei a oportunidade e vim contar.
bjim
Laurinha
Oi Calu, e como a palavra é importante, pena que alguns não gostam muito de utilizá-la.
ResponderExcluirTive a prova esses dias e como é triste quem não gosta de dialogar, preferem ficar emburradas e trancafiadas em sua própria ignorância.
Belo texto da Marta Medeiros
Beijos pra ti e uma ótima semana!
Calu querida,
ResponderExcluirMeus dias são sempre iluminados pelas suas palavras, bem ditas com propriedade e sabedoria, em prosa ou em verso! Obrigada pela amizade estreita que você tem com as palavras, construindo com elas beleza e luz.
Girassóis nos seus dias. Beijos
Olá, Calu...
ResponderExcluirQue Texto, hein?
Gosto muito da Martha, esse fragmento que você nos apresenta poderia ser um daqueles "santinhos" que se coloca na carteira para lermos dia sim, dia não, ou todos os dias, melhoraria a dicção..rss e seria um ótimo exercício de cidadania: o não esquecimento que temos Voz Ativa!, chega da passiva.
Bjs, Bons Dias,
Querida Calu!
ResponderExcluirE agora então que estou de volta a Miguel Souza Tavares, muito depois de Equador que me deslumbrou, viajo em suas palavras pelo Rio das Flores e estou adorando.
Seus fractais são sempre interessantes de se ler e refletir e eu, busco na palavra, entendimento para muitas coisas nesta vida que ainda tenho tanto a aprender.
um super abraço carioca
Calu minha querida...que post pleno de luz...
ResponderExcluirCom toda certeza a palavra tem poder e feliz daquele que a bem usa, pois caso contrário, com toda certeza o silêncio é a melhor pedida.
Minha amiga, fique na serenidade...beijinhos
Valéria
Calu querida que lindo pensar e sabio...Pois a palavra quando dita na hora certa de uma maneira delicada ajuda..acolhe.....e o Silêncio tem a mesma função quanto a sua importancia..ele é necessario muitas vezes quando o usamos para calar o erro do nosso próxímo,quando usamos para ouvir um amigo falar..
ResponderExcluirCalu vim te ver claro e me despedir.... volto só em janeiro..Minha mudança esta no auge e preciso me dedicar mais por aqui e sinto que ando ausente no meu blog e visitando pouco e isso eu não gosto..
Enfim tudo de bom nesse restinho de ano..muita paz..amor e tudo de bom para vc e familia..
beijocas..
adoro vir aqui..
titi
Calu,mais uma bela e tocante msg!As palavras tem mesmo uma força que muitas vezes desconhecemos!Lindo texto!bjs,
ResponderExcluir