terça-feira, 28 de abril de 2026

É Abril



Já quase se despedindo, está Abril, mês que confirma o outono, ou pelo menos assim deveria ter sido.

Mas, deixando de lado a ciranda do clima, me debruço sobre os dias de Abril. Dias muito marcantes para mim. Em abril, acontecem quatro comemorações de aniversário em minha família: minha filha, minha nora, um de meus netos e a minha neta caçulinha. É mês de muitos "parabéns pra vc." 

Celebrar a vida movimenta os dias antes e depois da data, também. Quando mais se acercam as datas, mais crescem as expectativas, os preparativos... 

É , Abril, mês cantado em prosa, verso e música: 

"As cores de abril

Os ares de anil 

O mundo se abriu em flor

E pássaros mil

Nas flores de abril

Voando e fazendo amor..."

( As cores de Abril/ Vinicius de Moraes- trecho) 



Nenhum dia se faz igual,

tem algo novo, tem diferenças,

 mesmo parecido ao começo,

termina por inovar no final.


O calendário assinalado

naqueles dias especiais,

ganha um tom diferente,

marca horas essenciais. 


Cada casa tem seus dias

já sabidos de antemão,

aqueles onde os festejos

animam a motivação. 


Aqui, em casa, temos muitos,

a encher os meses de festas,

a dar-nos risos abertos e

motivos para serestas. 



6 comentários:

  1. Que lindo,Calu! Parabéns para todos os abrilinos daí! Aqui também temos na família! Felicidades e dias maravilhosos!
    Aqui chegou o friozinho outonal! beijos, tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Qué maravilla de poemas. Abril un mes donde el color empieza a fluir con más intensidad. Precioso. Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Mês bem festivo e inspirador é abril! Como é maravilhoso festejar a vida e a sua poesia ficou encantadora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quantas celebrações, muito para se alegrar, cantar a ritmada canção de Vinicius e nos presentear com suas belas poesias. Que o outono floresça com suas belas cores em nossas almas...
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos aniversariantes!
    Abraço
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
  6. Amiga Calu, boa noite de Paz!
    Um abril de ceu azul lindo onde me extasio e me lembro de você porque sei que é sua Estação preferida.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos fraternos

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!