domingo, 26 de agosto de 2018

BC comemorativa - a magia residente- Qual meu lugar mágico?


Qual meu lugar mágico? 



Do lugar que agora me encontro, em meu tempo, evoco memórias queridas de outros tempos, passados na cronologia, presentes nos sentimentos.

Memórias da menina-leitora apaixonada( que fui e sou) acomodada numa macia e grande almofada no chão entre a parede e a face da pequena estante no quarto da avó. Ali aconteceram viagens fantásticas ao Olimpo, à Asgard, ao mercado persa, a reinos deslumbrantes, ao fundo mar...Meu lugar mágico me transportava para o alto e além!


Memórias da mocinha inquieta, ávida pelas letras das canções ouvidas em tempos da jovem-guarda, Beatles, James Taylor, Carole King e The Mamas and the Papas__ " Califórnia Dreans, Monday,Monday, tahá, taháháhá... sonhando ser platéia de seus ídolos debruçada no braço da fofa poltrona do seu quarto__ cantinho mágico.



Memórias da jovem mãe inexperiente, medrosa ante os cuidados com os pequenos, com a casa, o marido, a vida cheia de horas que suplantavam as 24 formais, sentindo, por vezes, a falta de um lugar mágico repousante, onde pudesse dormir sem que as horas dessem por isto. 


Memórias da mãe crescida, ciente do correr do tempo, do crescer dos filhos(as), dos movimentos espirais que o tempo desenha em presentes inesquecíveis como as férias em família, os momentos cheios de festividades, celebrações e muitas alegrias vividas; lugares mágicos no tempo e no espaço que a geografia marcou e o coração selou em retratos da vida. 



Memórias da avó exultante, feliz, feliz, com as dádivas recebidas em fofos pacotinhos de algodão risonho, hoje já crescidinhos, a fazerem de todos os lugares que estivermos juntos, lugares mágicos, únicos e definitivamente os melhores do mundo.


Com afetividade e sintonia em boas e queridas companhias, qualquer lugar oferece sua magia aspergida nas horas festivas. 


É certo, que ainda quero um pequeno quadrilátero privado(cantinho mágico) em minha casa onde possa me dedicar às arteirices. Por enquanto, me espalho pela mesa da sala, mesmo. 




Parabéns, Rosélia, por mais esta festa linda pela passagem de quase uma década de muitas alegrias partilhadas na blogosfera!




20 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Calu!
    Que coisa mais linda seu Lugar Mágico que retratou toda sua vida e ainda nos brinda com uma música maravilhosa da nossa juventude... amava ouvir "The Mamas and the Papas"... que belíssima recordação nesta noite serena que estou no mais puro deleite de belas e agradáveis leituras nos blogs que tenho feito nestes dias, uma após a outra. Quase morro de tanto chorar aqui, atrás da tela...
    Magnificamente contemplada com seu espaço mágico e sua fotos retroativas que me identifiquei até com o corte de cabelo numa delas, (tive um assim)...
    Que beleza de magia encontro aqui e o seu ar de menina encantinada na foto de nós 4 juntinhas no Forte de Copacabana está maravilhosamente bem colocada.
    Você tem um elã pessoal que contagia a gente, fico muito feliz em tê-la há quase uma década aqui no cantinho do coração, amiga irmã de alma.
    Amo tudo o que escreve, é lindo e tão rico, numa linguagem bem professora de alto nível e feliz.

    Mãe, esposa e mulher seguida de avó coruja... belíssimo Lugar Mágico em nós durante uma vida bem vivida que Deus nos brinda.

    Leio aqui uma bem vivida experiência da magia no sentido mais amplo da palavra. Parabéns, amiga!
    É uma honra e emoção imensa cada amigo que chega para enriquecer a festa.
    Você valorizou ainda mais este evento fraterno de amizade e carinho. Obrigada, querida.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno, carinhoso, festivo e de muita gratidão

    "Poucos sabem, mas existe uma parcela da vida muito bonita que permeia entre o dizer e o sentir.
    Sentir é maravilhoso, criamos lugares que nunca imaginamos, dentro de nós, profundos, ricos, nossos,.
    Mas, quando a gente fala o que sente, conseguimos transportar os nossos amores para um tapete mágico, que, de tão mágico, pode nos levar para onde quisermos.
    As pessoas deveriam dizer mais o que sentem."
    (Para você, com todo carinho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *leia-se encantada, por gentileza...

      Seus trabalhos já os tenho alguns aqui e são belíssimos!
      Bjm carinhoso, amiga

      Excluir
  2. Olá, querida Calu!

    Parabéns pela sua participação no 9º aniversário do blog de nossa amiga comum, Rosélia, pessoa querida, de quem mto gosto.

    Menina leitora, mocinha inquieta, jovem mãe, mãe crescida e por fim a avó exultante. Todas essas fases lhe deram imensa felicidade e por isso as recorda com tanto carinho. Seus lugares mágicos são todas estas etapas por onde passou. Que cativante!

    Com todo isso, ainda há tempo para as suas Artes, k merecem seu olhar, mãos e oração.

    Amei as fotos. Você e Rosélia já se conhecem e de bracinho dado aí vão, tão felizes!

    Beijos e um mega abraço. Boa semana, querida e nova amiga!



    Seus lugares mágicos são as várias fases da vida de uma mulher e k achei maravilhosos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre muito bom estar aqui lendo seus textos tão bem articulado. Quantos lindos lugares mágicos foram aqui registrados e como é bom observar que os sonhos ainda lhe reservam muitos mais.
    Uma linda festa de celebração que fortalece a blogosfera e estimula que a Roselia complete muitos mais anos com seus blogs. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Calu, emocionas sempre e nos fazes viajar pelo tempo contigo!Adorei ver cada fase aqui tão bem mostrada e retratada. LINDA! beijos e ótima semana! Fiquei um tempão olhando as fotos que falam por si! chica

    ResponderExcluir
  5. Calu, sua participação na celebração da Rosélia, encheu-me os olhos de emoção e surpresa. Um lugar mágico que é um e tantos ao mesmo tempo! Lindo isso porque todos esses lugares os do passado, as viagens nas páginas de um livro, a insegurança da jovem mãe, a Calu que hoje escreve num blog... tudo isso te revela, te compõe.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Calu,
    Tão bom lê-la nesta interacção fraterna falando da magia ao longo da sua vida, numa dádiva constante a sua família, não esquecendo os seus lindos momentos da infância. Fiquei por demais emocionada e nalguns aspectos me identifiquei!
    Desejo que continue assim a espalhar a sua magia que se estende ao Blogue e que nos faz tão felizes. Calu é uma pessoa muito especial.
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Lindo esse caminhar fagueiro e saudoso pela sua história, ao ler me senti caminhando com você. Essa busca contínua pelo lugar mágico é um alento e uma confirmação de que tudo pode acontecer no último minuto! Buscar sempre! Ótima participação.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Calu!
    Que maravilhosa a sua participação!
    Relembrando os momentos felizes do passado, sempre nos fazem bem!
    Assim se mata um pouco as saudades daquilo que nos marcou pela positiva.
    Adorei!..... Deixo-lhe um carinho beijo, e o desejo de que seja muito feliz!

    ResponderExcluir
  9. Relembrar é viver e eu gosto muito disso..que maravilha!
    Também uso a mesa da sala para meus trabalhos!

    Boa participação! bjsss

    ResponderExcluir
  10. festa linda a sua Calu! Deu gosto conhecê-la através das etapas de seu crescimento! Adorável! beijos!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, amiga
    O que dizer de tão linda participação, querida
    Todas as fases tão bem mostradas aqui.
    Tenha um excelente fim de semana.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, queridos amigas que passaram por aqui. Bjm a todas

    ResponderExcluir
  13. Sempre com uma arte de contar e repassar historia de vida Calu.
    O tempo é uma cartola mesmo e dela tira momentos de magia que traduzem muito bem esta longa trajetória com momentos de euforia, alegria e tristezas. São retalhos de uma vida que se encaixam dando sentido em toda nossa existência.
    Bom lembrar Monday Monday e os bailinhos dos anos 60 e 70 nas casas como acontecia no meu interior, uma influencia da Jovem Guarda.Aqui viajei no tempo amiga.
    Bela participação nesta festa da amizade.Belos arquivos na ilustração.
    Meu carinhoso abraço e boa semana de paz e arte.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, querido amigo Toninho. Bjm aos dois

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida amiga Calu!
    É com muita gratidão e carinho que venho agradecer por todo empenho em comentar as postagens da nossa festa da amizade e carinho!
    É tão bom interagir com nossos amigos!
    Vi que foi aos blogs e agradeci a todos por lá. Um belo exemplo de carinho e amizade fraternal você deu.
    Agradeço seu imenso carinho em participar e, se Deus permitir, no próximo ano, estaremos juntos para mais agradecer tanta Bondade em nos unir.
    Blogar é muito bom e nos faz felizes quando interagimos com nossos amigos.
    Fiz este igual a todos pois é assim que lhe quero bem.
    Gratidão imensa por TUDO.
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    O mais bonito Lugar Mágico é poder ser para o outro e poder ter a certeza de estar no coração do nosso amigo, do lado esquerdo do peito.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!