Fui bisbilhotar a tal loja de aplicativos do celular e eis que encontro um app de marcar os passos dados em caminhadas e os gastos de calorias perdidas. Muito útil pra trazer disciplina ao exercício. Quantos passos serão necessários pra que eu obtenha as perdas calóricas ideais? Não sei responder . Não adquiri o leitor de passos. Por enquanto os passos acometidos por mim estão restritos e eu mesma posso contá-los.
Lembrei-me da brincadeira da infância:Mamãe posso ir? Quantos passos? De formiguinha a elefante as variações eram grandes e provocavam muitas risadas da turma.
Agora, meus passos não me fazem rir, me revelam, isto sim, que são firmes, convictos na fé e na esperança de melhores dias. Dou passos na fé desde que encosto meus pés no chão todas as manhãs. Dou passos na fé a cada deslocamento entre os cômodos da casa durante os afazeres dos dias. Dou passos na fé quando me reservo em orações pelos meus e pelo mundo todo, diariamente. Dou passos na fé quando leio assuntos edificantes. Dou passos na fé ao me alegrar nas vídeo-conversas com os filhos(as) e netos(as). Dou passos na fé em convicções esperançosas a cada amanhecer. Dou passos na fé crendo que logo teremos uma segurança para o retorno à normalidade.
Reavivando na memória da infância os conselhos maternos de olhar bem onde se pisa, firmo meus passos na fé; terreno seguro para passos firmes.
Reavivando na memória da infância os conselhos maternos de olhar bem onde se pisa, firmo meus passos na fé; terreno seguro para passos firmes.