segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Navegar na Magia da Literatura Infantil





" Chegamos ao ponto em que temos de educar as pessoas naquilo que ninguém sabia ontem, e prepará-las para aquilo que ninguém sabe ainda, mas que alguns terão que saber amanhã!"
Margaret Mead, 1968

Qualquer conversa entre adultos sobre literatura, fatalmente, recairá nos best sellers do momento, nos clássicos de gosto, nos autores e autoras deste vasto universo, dificilmente, algum dos ali reunidos se remeterá à literatura infantil e, sem muita dúvida, posso afirmar que não sendo pais/mães ou avós, saberá citar alguma obra e muito menos seu(a) autor(a).

É grande o número de adultos que jogou ao léu suas lembranças de leituras infantis, com exceção dos clássicos que, vira e mexe, estão protagonizando filmes na telinha da TV. Façam um teste com seus conhecidos próximos. Peçam que lhes digam dois títulos de livros infantis que leram e gostaram.Depois me contem por aqui. Quero saber tudinho, tá!

Sem irmos muito longe, podemos nos deleitar aqui na blogosfera com alguns blogs que valorizam esse importante ramo literário e compartilham lindas histórias e bons títulos que servirão como sugestão pra presentes em qualquer data.

Meus netos e netas já estão habituados, pois, junto com o presente vai um livro novo, sempre.Há um mundo rico em descobertas e redescobertas nas páginas da literatura chamada infantil.

Agora, vão boas dicas de visitas aos blogs incentivadores da literatura-infantil:

Nossa amiga, Verena, acaba de estrear um blog novinho, onde cria e compartilha fábulas encantadoras em estilos diversos: o Interagindo com os Bichinhos. 


Uma das protagonistas do ramo, é nossa querida, Chica, que hoje aniversaria.Parabéns, amiga! Que as alegrias sejam sempre tuas companheiras! Muita saúde e bençãos pra ti!
Seu blog, Sementinhas para  crianças é bastante conhecido.



Nesta pequena abordagem, não poderia faltar a nossa escritora-poetisa, Anne Lieri, que transita elegantemente pelos mundos da literatura adulta e infantil.Seu blog: A Menina Voadora está em pausa, mas é recheado de postagens lindas e inspiradoras. Há muito o que explorar por lá.Seu mais recente lançamento: 



Pra começar a arranhar o tema as três dicas já são ótimo começo. Tendo mais referências volto e acrescento, valendo também indicações de vocês.

Pra quem se interessar, posso listar algumas obras no estilo, tá, começando pelas da foto do início da postagem. Recomendadíssimas!

Tentem! Aventurem-se na magia de infância!






sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Gerando Realizações




Acredito firmemente no poder do grupo, de todo e qualquer grupo que se reúna em propostas / ações envolvendo iniciativas positivas, gerando laços evolutivos, promovendo realizações benéficas; grupos que fazem acontecer porque a união propicia alavancas estruturais de fazerem inveja aos arranha-céus da cidade.

Nem só de tijolos e concreto armado se constroem estruturas fortes.Está mais que provada a feliz diversidade dos congraçamentos e seu consequente sucesso. Todo mundo sabe ao que me refiro. De mutirões solidários a empreitadas vitoriosas, milhares de pessoas em todo o mundo vão em busca de realizar seus sonhos, se não sozinhos, através de comunidades facilitadoras direcionadas aos objetivos de cada um que, ao final, é o de muitos outros em iguais perspectivas.  

O boletim do dia acaba de anunciar o nascimento de uma dessas comunidades direcionada para escritores, novos e veteranos que contarão com um espaço multiplicador, promotor de fomentos voltados para o mundo da escrita em suas variadas vertentes e também através da realização de encontros inspiradores.

Repetindo-me :
Uma coisa nova que aprendi recentemente, foi sobre Jazz. Um assombro pra mim que conheço bem pouco sobre esse estilo musical.Durante o filme La La Land, o personagem principal apaixonado por tal estilo, explica a sua partner o cerne essencial do Jazz ao declarar ser o ritmo uma fusão de particularidades dos musicistas envolvidos, ou seja, a pauta musical fica intercalada pela perfomance aglutinada de cada instrumento da banda.Se entendi certinho, são " um por todos e todos por um" enaltecendo a originalidade sem perder a coletividade ou vice-versa.

Conheça o To Writers, você pode ter uma boa surpresa!



Link: https://www.towriters.com/