Ontem foi o dia marcado para a entrada da nova estação, o inverno aqui no hemisfério sul, também denominado Solstício de inverno,quando o Sol incide no ponto mais inclinado da Terra fazendo o dia mais curto e a noite mais longa do ano.
Como creio que somos parte do Todo e a sintonia que nos interliga está em movimento incessante, procuro cultivar estas conexões doadas pela sabedoria dos nossos ancestrais, cultivar o bem e o bom que há em cada elemento da natureza, inclusive em nós próprios, natureza também.
Recebi esta linda mensagem e venho partilhá-la com vcs( desconheço a autoria):
"As árvores se despedem das folhas, e o solo as transforma em adubo...como parte da Natureza, pra nós também é hora de limpar, transformar em adubo aquilo que já serviu, mas não serve mais... abrir espaços, deixar galhos à mostra...aguardar.
Com reverência e intenção, abra seus armários, da cozinha, do quarto, do coração e tire tudo que é velho( em desuso). Devolva a semente para a terra. Abra espaços para aguardar o novo da próxima estação. Renove, Recicle, doe e espere...Inverno é tempo de espera, de tolerância, de observação, de cultuar o silêncio com sabedoria, ouvir com paciência e falar somente pra ajudar."
Feliz Inverno!
Que vire rotina a vontade de espalhar coisas boas por aí!