segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pra começo de conversa...






(*)


Por pouco conseguiria assinalar um mês certinho desde a última postagem e isso  não é motivo de comemoração nenhuma, apenas o velho mote que desata conversas compridas: o tempo; que se foi, ou que virá a ser.Neste período tanta coisa mudou em minha vida que nem sei por onde começar a contar, até porque ainda me perco no fio da meada, daqueles que estão tão escondidinhos no novelo que a gente peleja com cuidado pra achar sem parti-lo ou danificar outros.

Pois então, assim o fiz para encontrá-lo e no ato deste achado vejo que ele não tem maior importância na trama que se iniciou.Foi apenas um fio inaugural, tipo os que são cortados com tesouras gigantes em cerimônias espalhafatosas.Comigo não houve foguetório nem discurso.Foi simples e linear.Tem de ser e pronto.De repente, o que eu tinha como certeza deixou de existir num lampejo de luz e redesenhou minha vida.

As necessidades que se impuseram giraram a roda-viva e me trouxeram pra cá.Mudei de casa, mudei de rotina, mudei de entorno, mas continuo eu, de cabelo mais curto, de óculos multifocal, agenda nova, tempo corrido, saudades de vcs e fé esperançada.Minha música-chiclete do momento é a composição da Ana Carolina:" Vou deixar a rua me levar, ver a cidade se acender..."

Parece frase feita e talvez seja mesmo, mas sou testemunha vivencial de que o que há de mais certo nessa vida é a mudança.Ciclos se abrem e se fecham sem aviso.Quando eu poderia supor que a esta altura do campeonato tudo no que eu acreditava estabelecido se desvaneceria no ar e nenhuma das certezas antigas quanto a isso ficariam de pé.Quando? Nunquinha. Minto: aconteceu e já faz um mês.E daí? 

Daí que não estou me lamentando e nem olhando pra trás com pesar.Fechou-se um ciclo pra outro abrir-se.Que venha carregado de positividades. Agradeço aos céus ter podido atravessar as mudanças com determinação.Agradeço a possibilidade de renovação, de melhorias pessoais.Agradeço pelos ventos que sopraram, mas deixaram meu espírito de pé apto pra realizar as ações precisas.Agradeço o carinho das amigas e amigos daqui e daí que me deram colo e carinho. 

Vida que segue... e que maravilha que Ela assim o faça.

Devagar e sempre retomo esse cantinho querido e o convívio com vcs, que me é muito caro.



~~**~~**~~**~~




Imagem: Tumblr





15 comentários:

  1. A vida e suas surpresas,Calu! Por vezes nem mesmo podemos nos imaginar em alguma situação e de repente acontece. E, mesmo sem saber o que mudou, te vejo forte, guerreira ,vibrante e decidida e isso é um ótimo sinal. Que a fase que inauguras, em nova casa, em nova vida te sorria sempre ! Gostei de te ver voltando! bjs, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. E nesta semana a Chica nos convidou para falar de Mudanças Calu.
    Que bom voce voltar com sua sabedoria e arte das palavras.
    A Beth esteve por aqui e nos afagou na sua ausência.
    Façamos as mudanças e sejamos felizes reinventando os dias e que a vida nos leve mesmo Calu.
    Uma bela semana de alegria e paz nesta volta.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  3. Calu, as mudanças são necessárias para que possamos sair de nossa zona de conforto e realizar transformações essenciais para nossa evolução. Que bom que enxerga tudo isso com olhares positivos, mantenha esse pensamento e fortaleça sua fé com as coisas que mais gosta.
    Beijos, iluminado dia.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Calu, a mudança é o que temos de mais certo na vida. A sua reflexão revela que, na vida como nas palavras, é determinada e surpreendente. Esperamos o tempo que for preciso para que se acomode à nova rotina.
    Beijinhos, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    P.S. E uma foto com o novo look?

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua maneira de lidar com as mudanças! Pelo visto não foram poucas... Mas o que importa mesmo é o que a gente aprende e a forma de encarar o que vem pela frente.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  6. Calu querida,
    Seja muito bem vinda!
    Agradeço a sua gentl visitinha.
    Te desejo muita sorte neste novo ciclo que se inicia.
    Um forte abraço e beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. A vida é assim plena de mudanças para nos ensinar a nos adaptar ao novo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. A vida é feita de ciclos, alguns a gente não queria que terminasse nunca, outros já pedimos que termine logo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Mudar
    Repentes
    Chão que some
    Céu que muda de cor
    Acontece
    Coragem e prece

    Viver para contar
    Axé
    Oxalá

    Com o perdão do desconhecimento da sua religião
    Por cultura popular daqui
    Por daqui desejar seja abençoada sua nova caminhada
    A mim me diziam
    Levanta pra cair de novo
    E o faço
    Com o enlace que por ai aprendi
    O cair é do homem
    O levantar é de Deus

    Levanta
    Anda
    Corre e voa
    Se por acaso se abater lá em casa podes bater

    Beijos meus e abraço tipo sacudida de roseira ou colo, o que vc tiver precisando no momento ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá, minha doce amiga Calu
    Saudade demais de vc e sua delicadeza constante...
    Mas, o que me alegra é saber que seu coração não se fechou e vc está bem humorada diante do novo que chegou de repente e despistadamente...
    Força e foco que sairá vitoriosa como sempre!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  11. Carminha querida, Calu para todos nós!
    Eu sei de pertinho o quanto você é guerreira, lutadora e pessoa de renovação contínua, não se deixando abater e superando todos os obstáculos que lhe apresentam, uma pessoa na qual eu me espelho para não reclamar da vida e trazer sempre o otimismo para os meus dias.Eu que sempre fui tão otimista e ajudei outros a não afundarem no pessimismo, ultimamente ando me surpreendendo quando reclamo dos problemas diários, mas quando converso com pessoas como você, levanto novamente minhas esperanças em dias melhores.
    Você é realmente uma ponte, pessoa forte e determinada e sei que vai atravessar estes novos dias com a fé que você tem e com o otimismo de sempre.
    Uma de suas frases que sempre lembro é quando termina de contar algo que está sendo difícil e diz: "tem coisas piores, e vamos em frente!"
    Novo ciclo e a capacidade de enfrentá-lo, você tem, sabe disso. Então, bora lá, vamos tocar a vida!
    um grande abraço carinhoso e carioca



    ResponderExcluir
  12. Oi Calu, estava com saudades!
    Quantas mudanças, e parece que você ficou mais leve...
    Que venham bons ventos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Calu, saudades de você!
    Estive também quase um mês susente da blogosfera.
    A vida nos reserva a cada instante algumas surpresas e por vezes bem dificeis de superar.
    Graças Deus que enfrentou a mudança de olhos nos olhos, deu a volta e retornou cheia de energia.
    Que seus dias sejam repletos de coisas boas (adorei ler mais abaixo a sua participação com suas netinhas na manifestação com o bater de panelas) e daqui vou sempre esperando seus lindos escritos sempre tão interessantes.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Esse blog é um dos mais
    bonitos que eu já consultei.

    Um beijo e, se você achar
    que deve, siga-me no meu.



    .

    ResponderExcluir
  15. OI Calu bem vinda ao nosso convívio. A vida nos reserva surpresas e sempre temos que buscar formas de encará-las, boas ou más. Você nos traz exemplo de força e coragem. Bjs

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!