sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O que se leva da vida é a vida que a gente leva









O assunto apareceu do nada e foi desfazendo grupinhos e aglomerando todos num só em volta da telinha que mostrava um site sobre os 10 melhores empregos do mundo.A esta altura alguém soltou a graça conhecida: __ "Quando estiver com vontade de trabalhar, sente-se num canto e espere a vontade passar." Só que não é bem assim que a banda toca seus repiques, bem o sabemos e a escolha feliz dum trabalho que agregue função e gosto não é tão simples assim.O que não faltam são histórias tanto do exitoso(a) quanto do frustrado(a).

Por agora seguimos na brincadeira de eleger uma das opções que o tal site apresenta.O filho queria ser testador de camas, ao que ganhou uma sonora vaia da assistência.O outro, zelador da ilha deserta e recebeu logo ofertas de parcerias.A netinha mais velha não teve dúvidas, degustadora de chocolates e ganhou minha adesão.Entre risos e inovações todo mundo deu seu pitaco sobre qual seria o melhor trabalho do mundo.

Há mais opções do que eu supunha.Vocês ouviram falar em testadores de piscinas e tobogãs? Deve dar um interminável friozinho na barriga.E testadores de sorvetes/picolés,heim? Que tal? Nesta canícula abrasadora até que é apetecível um serviço assim, não? Ah, tem também o avaliador(a) de tours e viagens de luxo;uau! Este aí tem tudo a ver comigo(rs).Há ainda o brincador(a), é isso mesmo que vc leu, aquela pessoa encarregada de usar os brinquedos recém-criados e testá-los sob todos os aspectos, desde a segurança até o nível de divertimento proporcionado.Uma baita oportunidade de resgatar sua criança e ainda posar de autoridade no assunto. Legal, né?

Lendo mais além descobri nas letrinhas miúdas que o senhor A.E. especialista de qualidade dum famosa marca de chocolates engordou 6 quilos depois que começou a trabalhar nesta função.Pois é, tudo tem seu peso, cabe a cada um decidir ( se puder). E vc, qual destes ou outros tipos de empregos maneiros escolheria? Conta aí!!!

¨¨**¨¨**¨¨ 





Imagem: guiadasemana.com




8 comentários:

  1. Que legal esse tema tratado em família e até a netinha participando... Hoje, tenho vontade de ser "catadora de conchinhas" numa praia qualquer,rs bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Acho que toda profissão tem seus dois lados o bom e o não tão bom.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amiga Calu!
    Seu título sugestivo me empurrou para cá ainda cedo, pois tudo o que a gente quer na vida é ser feliz e buscar felicidade naquilo que faz para viver. É difícil, principalmente num país como o nosso, onde nem diplomas são facilitadores para bons empregos!
    Esta ideia de emprego maneiro, lembrou-me aquele filme icônico Beleza Americana, onde o personagem, o ator Kevin Spacey, cansado da vida perfeitinha na escala de valores da classe média americana, resolve dar um basta em tudo e viver como bem quer sua vida. E, num determinado momento, ao procurar um emprego numa agência, pergunta: Qual o cargo de menor preocupação que a agente tinha?
    Bem, eu acho que é isso que gostaria no momento, nada que queimasse meus neurônios e desse canseira no corpo, tô à procura de sombra e água fresca. Quem sabe fiscal de praia?! haha
    beijinhos cariocas e ótimo fim de semana (já tô indo).



    ResponderExcluir
  4. Ah Calu....eu seria testadora de viagens com certeza...e nem precisariam ser de luxo! E também adoraria testar os tobogãs e as piscinas, desde que esteja calor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Calu
    Que post mais leve e gostoso de se ler minha amiga querida! Esses momentos em família não tem preço! Eu não tive opção, como vim de uma família pobre, optei pelo caminho curto para ter um bom emprego, agora na minha idade não tenho coragem de largar a tão sonhada estabilidade e tenho um emprego burocrático que não gosto. Meus filhos escolherão o que quiserem fazer da vida. O Daniel já escolheu que será músico, acho muito legal! Ele ama o que faz, estuda muito! Acho uma profissão legal, pois dá alegria as pessoas e ganha bem com isso, o Fernandinho diz que vai ser médico, mas ele ainda tem 8 anos, pode mudar de ideia kkkk. Entre as profissões invejáveis para mim estão o de atletas, de qualquer modalidade, já pensou vc brincar de skate por exemplo e ganhar para fazer isso? E fotógrafo(a), acho o máximo estar em contato com a natureza e pessoas lindas, e ainda ganhar para fazer isso, acho que é difícil ter estress com essas profissões, só acho.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Que bom papo este e eu adoraria ser testadora de sapatos, rs,rs, bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Calu, que bom que é reunir assim a Família e brincar dessa forma tão interessante!
    Neste momento e embora aqui esteja muito frio não me importava de ser provadora de sorvetes;))!
    Entretanto lembrei-me dos enólogos e aqui no Douro, por exemplo, há os que provam os vinhos do Porto que até são adocicados! Penso que ficaria com uma enorme azia só de cheirar, quando mais provar!
    Há cada profissão. Sua neta é que tem razão. Chocolates e pronto. Quem não gosta? Eu vou pelos sorvetes, mas posso dar uma ajudinha no chocolate!
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Calu, avaliadora de tours, claro. Sabe onde tem disso, rsrsrs????
    Provador de chocolates parece tentador, mas tem os seus inconvenientes e o peso não será o menor deles. Quem sabe a empresa arruma um ginásio nas instalações, para compensar?
    Escolher uma profissão que nos dê sustento e algum prazer é realmente um desafio.
    Beijinhos, hoje temos festa cá em casa (aniversário do pequeno explorador).
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!