quarta-feira, 12 de março de 2014

Uma Tag e outras considerações









Na Tag que fui convidada pela Ailime, do: ailime-sinais.blogspot (Aqui) a participar, a proposta é para listar 7 coisas que gosto.Isto é um exercício muito bom.Todas as vezes que paramos para fazê-lo estamos enviando uma mensagem para nós mesmos(as), a de que existem muitas satisfações em nossos dias e nos dão bons incentivos para a vivências cotidianas.

Começando a preparar este post,constatei que muitas das sete coisas já estão enfileiradas na barra lateral do blog, não é mesmo? Fui ali colocando algumas das minhas preferências: escrever/blogar, ler, sutilezas, natureza em detalhes...por isso vi que sobrariam poucos ítens para acrescentar aos já existentes, mas vou completar todo o conjunto pondo em ordem arrumadinha:
gosto de estar em família,de ler, escrever e blogar, de conviver com amigas(os), de sossegos proveitosos, de curtir artes e culturas, de fotografar, de dançar, de cantar, de viajar... êpa passei da conta, rsrs.E, só neste instantinho que usei para fazer esta listinha, já me vi sorrindo, lembrando, desejando retomar alguns dos gostos que não desfruto há muito como dançar e cantar. 





Gostos são os destaques visíveis d'alma e vão conferindo eloquência à nossa identidade.Quando sabemos que ao participarmos duma coletividade as pessoas se preocupam em atender nossos gostos, ficamos tocados(as) com estas demonstrações carinhosas e guardamos tais gestos na memória afetiva. 

Há outros desdobramentos sobre os gostos, aqueles que não gostamos mas, que queremos um dia poder vir a gostar, tipo: ensopadinho de jiló.Destes, existem ainda os mais amargos que legumes ou quaisquer outros sabores não apreciados.Na minha lista de "desgostos" aponto:
os descasos com a Educação brasileira, as omissões com a saúde pública e privada, o sucateamento da qualidade de vida nas grandes cidades, o desprezo pela vida humana, a insegurança, os aviltes à natureza, os descalabros da classe política brasileira e, vou parar por aqui só pra que essa lista não me tire o sorriso que a anterior colocou-me no rosto. 




¨¨**¨¨**¨¨ 



11 comentários:

  1. Adorei os teus gostos e apoio todos os desgostos também! Lindo post,bem montado! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Calu, absolutamente genial o seu "post" sobre a tag e outras considerações" que me deixaram muito emocionada! Aprecio imenso o seu jeito de ligar as coisas e as situações e depois o resultado é este: brilhante!
    Muito obrigada por ter acedido ao convite e quem ficou muito honrada e a ganhar com a sua gentileza fui eu. Um beijinho e continuação de boa semana. Ailime

    ResponderExcluir
  3. Mas vale um gosto, que um tostão no bolso, me ocorreu esse dito antigo ao te ler
    Dance em casa nem que seja com a vassoura e cante no chuveiro e qd der vá a um show, uma festinha, sacuda o esqueleto e solte a voz, pq quem canta seus males espanta :)

    ResponderExcluir
  4. Calu,
    Adoro fazer essas tags, me faz tão bem lembrar de que me faz sorrir. São coisas tão simples que as vezes até esqueço. Amei a sua lista. Mas essa última lista, fico triste só de ler! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Gostei da participação, pudemos conhecer mais um pouco de vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Calu, estou com a Chica, adorei teus gostos e (pena) concordo com todos os teus desgostos, pois são os meus também. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Calu!
    Ensopadinho de jiló? Esse vai ser duro de engolir... rs.
    Não tem como não gostar daquilo que de melhor a vida nos oferece, mas já ouvi pessoas dizendo que não gostam de música (fui pesquisar e agora sei do porque isso acontece), tem gente que não gosta de viajar (por causa de coisas secundárias, como fazer mala), até sexo tem gente que não gosta (o argumento, segundo a Dercy Gonçalves, é que dá muito trabalho)... Noutro dia, uma pessoa me disse que não gostava de ler, pois não gostava de se ocupar com apenas uma coisa e com livros precisava se desligar. Pois então, as coisas que gostamos de fazer, fazemos justamente para relaxar a mente e sair da rotina. Você pode adorar algo, mas se fizer direto, acaba enjoando. No caso do sexo citado pela Dercy Gonçalves, acho que ela não achou a companhia certa, pois tudo se torna melhor quando temos uma boa companhia - Quer coisa melhor do que tomar um sorvete no final de tarde olhando para o mar? No caso, eu tenho o sorvete e o mar como companhia. Hum... eu ia escrever uma besteira (rs*) mas deixa para lá!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Calu:
    Temos gostos e desgostos semelhantes.
    São essas "coisinhas" mais básicas que me arrancam sorrisos e encaram minha alma.
    Não preciso de muita coisa pra ser feliz, e isso é um grande alívio.
    Qualquer coisa que me arranque um sorriso, eu gosto e PRONTO FINAL, como diz minha filha, rsrsrsr.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  9. Olá, Calu! Você está bem?
    Relacionando-se ao tema, estou cá pensativa no quanto perdemos de prazer, pela falta de paciência, pelo atropelo diário, pela ânsia de dominar o tempo.
    Nesta noitinha, enquanto eu tentava completar minha corrida, choveu. Me dividi entre continuar e desfrutar daquele banho, ou desistir e voltar prá casa toda molhada. Completei a volta e tive a pista só para mim.
    Há coisas em que aprendemos a gostar, ou necessitamos aprender. Há outras em que emperramos e as tornamos piores do que realmente são. Posturas diante de fatos e ações fazem a diferença em nossa qualidade de vida diária: não é bom lavar louça, contudo é maravilhoso ver a pia enxutinha, nua, brilhando. Vale a pena o sacrifício.

    Beijão prazeroso.

    ResponderExcluir
  10. Calu, amiga querida, teus gostos eu já conheço e compartilho dos mesmos, todos agradáveis, a verdadeira forma de viver e se sentir feliz.
    Quanto aos desgostos, que fez muito bem em enumerá-los também por aqui, coincidem com o de todos nós que amamos este país e quer vê-lo no lugar onde merece, por esta razão reclamamos e desejamos que nossas vozes sejam ouvidas.
    Mas, ensopadinho de jiló! Hirrc! Este é brabo! rsss
    beijinho carioca


    ResponderExcluir
  11. Olá, Calu!!!
    Você deu vida ao tema, quando enfatizou o pensar sobre as coisas que gosta como uma forma de reforçar o lado positivo.
    Acho que a maioria de nós se perde um pouco nesses prazeres, deixando de lado alguns. Retome a dança e o canto!
    Dos desgostos, acho que até encaro o ensopado de jiló...rs! E nada mais...
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!