segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Esclarecimentos aos visitantes na cidade...









A partir de hoje olharei os céus com ainda mais atenção depois de ter lido uma reportagem no caderno "Bairros" do jornal.Nela um biólogo/ufólogo destaca a cidade de Niterói como destino turístico de óvnis, principalmente a Região Oceânica, onde moro."Alô, alô, Marcianos, aqui quem fala é da Terra..." cantou Rita Lee e repito eu nesta oportunidade.Nunca me debrucei sobre esta discussão: se há ou não extraterrestres, mas não descarto nenhuma possibilidade no Universo.Disse-me certa vez um professor de geometria e poeta, que éramos altamente soberbos ao nos considerarmos os únicos seres em todo o vasto Universo.Não levanto a discussão, porque acho que ela seria melhor ao vivo do que por declaração, daí mantenho o ponto de interrogação na questão.

Me lançando então em devaneios,convido vcs a acompanharem a cena: lá vou eu caminhando contra o vento, aproveitando a brisa marinha, pensando na vida...quando de repente, desce uma nave do céu e dela sai um extraterrestre.Não me apavora, apenas me espanta, sim porque o devaneio é meu e não me dou bem com monstrengos; então o visitante se assemelha a nós em aparência, ok?E, além disso ele possui um aparelhinho tradutor instântaneo que imediatamente entra em ação.Dou-lhe as boas vindas.Mostro-lhe os arredores. Aponto as belezas naturais e pergunto o que o trouxe até aqui.Ele me diz que é um explorador-pesquisador e quer conhecer melhor nosso país e em especial as cidades do Rio e de Niterói.

Diante disso, como boa anfitriã, começo a desfiar-lhe um rosário de recomendações,não sem antes avisar que os documentários contidos nas Voyagers 1 e 2, não correspondem à total realidade que vivemos aqui no planeta. Nelas só há registro das belezas, as feiúras ficaram de fora, então, cabe ressaltar este "esquecimento" feito pelos responsáveis das duas cápsulas para que ele não se confunda nas suas expectativas por aqui.Assim,continuo lhe recomendando:

 __ Tome cuidado com seus pertences, mas não resista a um assalto.Entregue tudo.Podendo, corra.Se visitar monumentos fique atento aos trombadinhas, aos exploradores de plantão e aos horários afixados, estes não são para serem levados a sério.Indo à praia, leve um farnelzinho discreto, pois um picolé está pela hora da morte.Os preços na areia sempre foram um tanto inflacionados, agora com a proximidade de um grandioso campeonato esportivo chamado Copa do Mundo de Futebol, dispararam enlouquecidamente como nunca antes nesse país( tchs).Durma em sua própria nave porque os hotéis estão proibitivos.Uma noite só e, lá se vão todas as economias.Ao fazer o câmbio, não aceite o $Real.A nova moeda corrente é o $urreal.Fique ligado! Disfarce-se de nativo, porque se notarem que é turista e ainda mais de outra galáxia, você tá ferrado.Todos os preços e serviços lhe serão cobrados triplicados.Não compre nada que não couber numa sacola, por exemplo.O Maracanã não está à venda ( há controvérsias).Olho vivo, cautela e boa sorte em suas andanças, finalizei.

Ele me agradeceu.Fez uma mesura e disse que deixaria suas explorações por aqui para o futuro.Entrou na nave e sumiu num facho de luz.Ôops, acho que assustei o visitante.







Sinceramente, creio mesmo que os perigos ameaçadores não vem dos extraterrestres e sim dos intraterrestres.





¨¨**¨¨**¨¨

17 comentários:

  1. Olá, querida Calu
    rs...
    Não sei se o seu post é para rir ou se para chorar...
    Num primeiro impacto, eu ri com a sua humorada narrativa... mas repensando, é de dar medo...
    Dá vontade de pedir além dos seus ítens, que me levem com eles... talvez 'lá' seja mais ameno tudo para nós, 'Terrráqueos' amedrontados e arredios com o que nos circunda...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. A ti não apavora, eu já saí correndo daí e cheguei aqui!
    Mas sabe que me simpatizei com os tais. E como são antenados. Sabem bem o que se passa entre os intraterrestres.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Aplausos!!!Adorei te ler, ver tua criatividade e grito de alerta, boca no trombone sutilmente,rs Lindo e a frase final, nota MIL,quesito verdade!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Ahahah! Enquanto eu lia pensava que sua intenção era realmente a de afastar o extraterrestre, porém, estava apenas sendo honesta.
    Em minha opinião, neste vasto universo, existe vida fora de nosso planeta, contudo, nada que se assemelhe a nossas fantasias de infância ou filmes de ficção.
    Abraço parceira.

    ResponderExcluir
  5. hahaha, Adorei o tom bem humorado do texto, Calu! Mostrando a realidade distante dos documentos perfeitinhos guardados para a posteridade, com certeza afastou o ET sem dó nem piedade! Sabe, uma vez uma prima minha (que não é dada a mentiras) contou que viu uma nave especial e que ficou tão nervosa que não conseguia nem falar depois... vai saber!
    Penso que se existem não podem fazer mais mal do que os próprios seres humanos fazem uns para os outros, infelizmente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Muuuuito bom, Calu!
    Com certeza, vc assustou o ET rsrsrsrs
    Garimpei, tá?

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Realmente quem nos assusta são os nossos companheiros de viagem. Também fico a pensar na presunção humana em se considerar único nesta imensidão do universo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga que coisa mais linda..
    Adorei o post..
    Amei a imaginação correndo solta e nos presenteando com essa maravilha..
    Menina, eu acho que ele não volta tão cedo em? rrs

    As vezes penso como você.. o Universo é tão grande, será que estamos mesmo sozinhos?
    Vai saber né? rsrs

    Beijo minha linda.. e que sua semaninha seja mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  9. Olá, Calu!
    Estou às gargalhadas! Não conhecia seu lado, como escritora cômica...
    ...Ou dramática, infelizmente.
    Esta realidade das grandes cidades do Brasil, e sobretudo as turísticas, apenas tende a piorar com estes mega eventos. Sou contra qualquer exagero, e a copa é um dos maiores.
    Mande o E.T. aqui pro interior, que AINDA não aderiu à moeda "Surreal", e AINDA não recebeu esta quantidade exagerada de "intraterrestres" indesejáveis.

    Beijão procê.

    ResponderExcluir
  10. Olá Calu,
    Aqui quem fala é da Terra...
    É bom darmos asas à nossa imaginação! Acho que tem muitos seres humanos que nos assustam mais do que os verdinhos.kkkk
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  11. Vim desejar uma boa noite e mais uma
    vez elogiar seus posts, e agradecer sua amizade!

    As pessoas não se precisam, elas se completam...
    Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

    ___________Mário Quintana

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua crônica, minha querida amiga Calu! Eu sei que tens uma veia cômica também, afinal morremos de rir das besteiras que trocamos juntas em bate-papos, mas você se saiu uma ótima cronista nesta bem humorada performance.
    Tadinho do ET, caiu no planeta errado, ainda por cima no estado em que estão metendo a mão no bolso do cidadão mal informado. Fizestes bem em orientá-lo, aliás é o que devemos fazer para ajudar os próximos turistas que baixarão por aqui no meio do ano.
    O $urreal ganhou milhares de adeptos em sua página do Facebook desde a última quinta-feira, todo mundo botando a boca no trombone para entregar os abusos que comerciantes e imobiliárias veem cometendo e com isso, alguns preços, principalmente nas praias, já começaram a cair. Imagine uma garrafinha d'água custando 5 reais?
    E já que os ovnis estão aparecendo aqui por Nikiti, vou ficar de olho no céu, quem sabe eles me levam para dar um 'rolezinho' pela galáxia.
    Adorei!
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  13. Olá Calu, absolutamente de acordo! Excelente a abordagem dum tema que penso ser global com um sentido de humor que muito admiro. Aí como aqui temos que ter cada vez mais cuidado com os "instraterrestres" que nos vão sugando e nos deixando cada vez mais desprotegidos!
    De tal forma que até os ET's cada vez mais terão receio de poisar por aqui;))!! Beijinhos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Calu
    neste texto eu ri mais do que alto, com certeza você assustou os amigos visitantes, bom se há ou não vida em outros planetas não se sabe com certeza, porem vamos usando nossa imaginação, eu acharia assustador ter contato. Sempre nos assusta o que não conhecemos, mas a verdade é que desde criança eles pintam os ETs como monstros horríveis que culpa temos?
    Calu deu super certo a tática de enterrar as fezes para o cachorro não cavar, foi incrível hoje estava olhando o patio de madrugada e estava perfeito, já faz dois dias que ela não cava mais. Vou ficar de olho...rsrsrsrs
    Obrigada pelo carinho da visita. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Calu!
    Sempre fui doida por esse assunto e quando criança ia dormir cedo para acordar de madrugada para olhar o céu com a minha luneta. Mais tarde na adolescência, me relacionei com pessoas que saiam à caça de ETs. mas quando foi para eu ver, me escondi no assoalho do carro. Existe sim! :)
    Seu texto foi muito divertido. Tadinho do extraterrestre!! :) A nave pousou no país errado!! Hahahaha
    Lembrei de um outro texto - Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil
    Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga
    Mais uma linda semana recomeçou
    Mais uma vez o sol brilhou
    Para nos abraçar com sua cor
    Sobre cada flor
    Fazendo com que tudo fique mais belo e colorido.
    Trazendo a alegria para viver a nossa vida com mais serenidade e alegria.
    Desejo a você minha paz e alegria para seu coração.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  17. kkkkk, adorei! Calu, muitos seriam capazes de perguntar a ele se poderiam ficar por lá durante a copa. E talvez nem desejassem voltar. Bjs.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!