Nada a mais
(Roberta Faria_ trecho)
"... Reclamar é tão fácil. Mais do que isso, é o que nos dá assunto. Pode reparar nas suas rodas de conversa, quanto tempo as pessoas passam lamentando alguma coisa e, quanto passam celebrando suas graças?Aposto que, assim como no meu mundo, se fala mais mal do que bem, seja qual for o assunto. Lamentamos o que não temos. O que queríamos e não podemos.O que não é de nosso jeito. O que outros têm, mas nós é que merecíamos.
E vamos considerando, ao ponto de que, diante de tanta reclamação, mostrar-se satisfeito é quase provocação.Como se, ao dizer que estamos felizes conosco mesmos, com a vida, com nossa sorte, nossas venturas, a gente estivesse sendo arrogante, metido, egoísta.
Então, nessa cultura do nada-nunca-é-bom-o-bastante, esquecemos de agradecer.Não os "obrigada" das coisas pequenas.Esses são fáceis, só uma palavrinha. Mas a gratidão pelas coisas importantes. A começar por perceber quantas dádivas há para agradecer.Com olhar calibrado para notar só as bolachas que faltam, não conseguimos reconhecer as que já temos.Encaramos as graças da vida quase como direitos garantidos: o teto, a comida,o amor, o conhecimento, a saúde,o trabalho, as amizades, o lazer___ por que agradecer por tudo isso(?), se é meu, eu fiz, eu batalhei, eu paguei, eu mereço!
Ah, mas esquecemos que nada disso é certeza perpétua__ e pode mudar quando virarmos a esquina... o que é mais do que razão para pararmos de olhar as faltas que acontecem e celebrarmos os feitos.E, não ignorarmos que nada disso é gratuito, mesmo que tenhamos recebido de graça.Se temos o que temos, se somos quem somos, devemos tudo ás pessoas que nos criaram, nos ensinaram e acompanharam, que nos aceitaram e ajudaram, que se esforçaram para nos ver felizes e providenciaram que nossas necessidades fossem satisfeitas nos garantindo uma caminhada , no mínimo, segura.
A vida que temos já é maravilhosa,por ser vida,e não valorizá-la é como deixar de merecê-la....Troquemos então, o tempo gasto com lamentos por um tempo de gratidão reconhecida e praticada em palavras e gestos[...]"
-------------------------------------------------------------
Obrigada gente querida,
por todas as partilhas maravilhosas que desfrutamos neste ano.
Desejo que vcs tenham
2012 motivos para:
agradecer a cada manhã,
se alegrar a cada instante,
celebrar cada momento,
festejar saúde plena,
receber muito carinho,
chorar de felicidade,
sorrir com emoção,
e amar intensamente
com retribuição.
Então fica combinado. Até 2012, pessoal!
Com carinho,
Calu